Polícia

Mais uma mulher tenta entrar no conjunto penal de Feira com celular na vagina

Como não existe flagrante para esse caso, o delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia, foi obrigado a lavrar apenas o termo circunstanciado de ocorrência, que será encaminhado à Justiça.

Aldo Matos

A costureira Evanilse Batista  Gomes da Silva, 31 anos, moradora da Travessa Santo Antônio,  no bairro do Tomba,  tentou entrar no Conjunto Penal de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (5), com objetos na vagina.
 
Segundo a polícia, ela foi ao presídio para visitar o irmão Erikson Batista Gomes, que está preso por porte ilegal de armas,  mas foi flagrada durante a revista. Ao  tentar  passar pelo detector de metal, foi constatado pelas agentes que ela estava com um celular, dois carregadores e três fones de ouvidos, introduzidos no órgão genital com pedaços de câmara de ar de bicicleta e papel carbono, com o auxílio de uma camisinha.
 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, Evanilse Silva informou  que toda semana  visita o irmão  e o namorado, que também está preso. Segundo ela, foi o namorado que pediu para ela levar o material para um amigo dele.
 
“Foi a primeira vez que tentei  entrar no conjunto penal com  celular. Eu aceitei porque meu namorado ficou insistindo muito para eu levar”, contou.
 
No Complexo Policial Investigador Bandeira,  foi lavrado um termo circunstanciado do fato  baseado no artigo 349 A, do Código Penal Brasileiro, que decreta uma pena de detenção de três meses a um ano
 
Como não existe flagrante para esse caso, o  delegado Matheus Souza, titular daDelegacia, foi obrigado a lavrar apenas o termo circunstanciado de ocorrência, que será encaminhado à Justiça.  Evanilse da Silva foi liberada.
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade