Polícia

Mais três assassinatos e dois autos de resistência em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT)

Andrea Trindade
 
A terça-feira (16) foi marcada por mais três homicídios em Feira de Santana e dois autos de resistência (morte em confronto com a polícia). 
 
O primeiro assassinato aconteceu por volta das 11h da manhã, quando o jovem de 18 anos, Cláudio Vinícius Santos Araújo, foi baleado com tiros no tórax e na cabeça, no bairro Sim, mesmo bairro onde morava.  Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde morreu. Segundo a polícia, um homem identificado como Dica é o suspeito do crime. Havia uma rixa entre os dois. 
 
Rua Nova
 
Por volta das 20h, Fabrício Silva Santos, 16 anos, foi assassinado com tiros nas costas e no braço esquerdo, na rua Platina, no bairro Rua Nova. Ele morava na rua Mantiqueira, no mesmo bairro. A autoria e motivo do crime são desconhecidos.
 
Três Riachos
 
Por volta das 22h, um homem ainda não identificado foi morto a tiros, na Estrada Santo Antônio, na localidade Três Riachos, próximo ao bairro Pedra do Descanso. Ele trajava bermuda vermelha e camisa azul e aparentava ter 30 anos de idade, aproximadamente.
 
Queimadinha
 
Ainda na noite de terça-feira, por volta das 22h, Rafael Lima Pereira, 22 anos, foi alvejado durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Queimadinha e morreu após ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade. 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o coronel Adelmário Xavier, comandante do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), informou que as ações policiais naquele bairro foram intensificadas com o objetivo de combater o tráfico de drogas e que durante uma operação houve o confronto. Além de Rafael, outros dois homens foram baleados e caíram na taboa.

O corpo de um deles, João Pedro de Lucena Pereira, 17 anos,  foi encontrado na manhã desta quarta-feira (17) por policiais militares, que retornaram ao local. Rafael  e João Pedro moravam na rua Rondônia, no bairro Queimadinha.

 
Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.