
A Polícia Civil da Bahia incinerou, nesta quarta-feira (12), mais de 500 quilos de entorpecentes no município de Irecê. O material destruído estava acondicionado em tabletes e porções de cocaína, crack, maconha do tipo skunk e comprimidos de ecstasy. A incineração foi realizada em conformidade com os preceitos da Lei Antidrogas e mediante autorização judicial.
Entre as substâncias incineradas estão drogas apreendidas em diversas operações que resultaram na desarticulação de um laboratório de cocaína em Uibaí, na apreensão de armas, munições e cocaína em Cafarnaum e na desativação de quatro estufas utilizadas para o cultivo de maconha importada em Irecê.
Com a ação, o total de drogas incineradas pela Polícia Civil em 2025 na região de Irecê ultrapassa uma tonelada, representando um prejuízo estimado em mais de R$ 15 milhões para as organizações criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes da região.
A ação da Operação Narke 5 foi realizada pela 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, unidade vinculada ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com o apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê). A operação é coordenada nacionalmente pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi/Senasp/MJSP).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.