Feira de Santana

Mais de 140 pessoas foram presas em flagrante no mês de abril em Feira de Santana

De acordo com o comandante interino do CPRL, o mês de abril também houve uma redução de 8,3% no número de homicídios.

Polícia Militar na Noide Cerqueira
Foto: 66ª CIPM

O mês de abril foi marcado por uma significativa redução nos índices de criminalidade em Feira de Santana, conforme balanço divulgado pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) e pela Polícia Civil. Em entrevista ao Acorda Cidade, o tenente-coronel Muller, comandante interino da unidade, destacou a queda de 8,3% no número de homicídios na cidade durante o mês, contribuindo para uma redução acumulada de quase 33% desde o início de 2025.

tenente-coronel muller fala sobre mudança de data da micareta
Tenente-coronel Muller | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo ele, os resultados são fruto de um trabalho integrado entre as forças de segurança pública — incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Técnica e outros órgãos. “Temos atuado de forma articulada, trocando informações e respondendo rapidamente às ocorrências. O mês de abril foi considerado tranquilo em Feira de Santana”, afirmou o comandante ao Acorda Cidade.

Produtividade policial

Além da redução nos homicídios, a produtividade operacional da Polícia Militar foi expressiva. Ao todo, 211 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo que 144 delas tiveram autos de prisão em flagrante ou termos circunstanciados lavrados. Também foram realizadas quatro apreensões de menores de idade em flagrante, além do cumprimento de 31 mandados de prisão em aberto.

Na área de combate ao tráfico de drogas, foram registradas 37 ocorrências com apreensão de entorpecentes. Já em relação ao armamento ilegal, 33 armas de fogo foram retiradas de circulação, mantendo a média de mais de uma apreensão por dia.

“Cada arma apreendida representa um crime a menos, uma vida preservada”, pontuou o tenente-coronel ao Acorda Cidade.

A atuação da polícia também resultou na recuperação de 43 veículos com restrição de furto ou roubo. Apesar disso, o tenente-coronel explicou que não há atualmente uma estatística consolidada sobre a quantidade de veículos roubados na cidade, uma vez que nem todos os casos são registrados via Cicom (Centro Integrado de Comunicação). “Essa é uma lacuna que pretendemos trabalhar para corrigir”, declarou.

Sobre a atuação diária da PM, o comandante destacou o uso da inteligência policial para direcionar ações estratégicas, com foco na neutralização de integrantes de organizações criminosas e na descapitalização do tráfico. “Nosso trabalho tem sido cada vez mais cirúrgico e alinhado com a Polícia Civil, por meio de suas divisões de investigação e inteligência”, finalizou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Feira de Santana registra 21 homicídios em abril de 2025, o menor índice dos últimos 17 anos no período

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.