Feira de Santana

Mais de 100 presos devem ser beneficiados com saída temporária no natal

O vice-diretor do Conjunto Penal, Clériston Leite, informou ao Acorda Cidade que a lista dos beneficiados ainda não foi divulgada. Ele explicou que o beneficio é concedido aos presos em regime semi-aberto.

Daniela Cardoso

 
Cerca de 120 pesos do Conjunto Penal de Feira de Santana devem ser beneficiados com o indulto de natal, deste total cerca de 20% são mulheres. Os beneficiados devem sair na próxima sexta-feira (21) e o retorno será no dia 27.
 
O vice-diretor do Conjunto Penal, Clériston Leite, informou ao Acorda Cidade que a lista dos beneficiados ainda não foi divulgada. Ele explicou que o beneficio é concedido aos presos em regime semi-aberto
 
“Nós encaminhamos a lista com os nomes para a justiça que analisa e determina quem realmente tem direito de sair. Estamos aguardando ainda a listagem final”, afirmou.  
 
Segundo Clériston, o beneficiado que não retornar até o dia 27, terá o caso analisado pela justiça. Ele disse ainda que em casos de atrasos com o motivo não justificado, a justiça a negativa na próxima saída temporária.
 
“Depois do dia 27 todos os presos que retornam são acolhidos no conjunto penal e a gente passa a listagem para a justiça tomar as providências. Caso ele apresente um atesto médico, a justiça também que irá dizer se acata ou não o atestado”, afirmou.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade