Feira de Santana

Mais de 100 presidiários são beneficiados com saída temporária neste Natal

Os presos que são liberados temporariamente recebem uma série de recomendações sobre o que eles podem ou não podem fazer.

Andrea Trindade
 
O indulto de Natal vai beneficiar cerca de 110 internos do Conjunto Penal de Feira de Santana. De acordo com o diretor adjunto, Clériston Leite, eles saem do presídio nesta sexta-feira (20) e devem retornar no dia 26 de dezembro.
 
Segundo ele, os presos beneficiados são todos aqueles do regime aberto ou semiaberto, avaliados pela Justiça – responsável pela determinação de quem poderá passar o Natal com a família. Antes da determinação, o conjunto penal faz um levantamento dos presos que estão nestes dois tipos de regime  e identifica aqueles que atendem a todas as recomendações exigidas. 

 
De acordo com Clériston Leite, os presos que são liberados temporariamente recebem uma série de recomendações sobre o que eles podem ou não podem fazer enquanto estiverem fora das dependências do presídio.
 
Eles não podem, por exemplo, ingerir bebidas alcoólicas e nem entrar em casas noturnas. Os detentos que cometerem crimes perdem o direto da saída temporária e os que não retornam na data prevista são considerados foragidos.
 
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade.