Polícia

Mãe de nove filhos é assassinada na zona rural de Feira de Santana

No local estavam os nove filhos, inclusive o mais velho, que tem 17 anos, mas ninguém viu nada.

Aldo Matos
 
Um crime bárbaro chamou a atenção dos moradores do distrito de Jaguara, zona rural de Feira de Santana, na manhã deste domingo (12). A lavradora Joseane Barbosa Alves, 34 anos, mãe de nove filhos, foi encontrada morta em cima da cama com uma perfuração no pescoço provocada por golpe de faca. O crime aconteceu na casa onde ela morava, situada na Fazenda Lagoa do Meio.
 
No local estavam os nove filhos, inclusive o mais velho, que tem 17 anos, mas ninguém viu nada, segundo informações obtidas pela polícia. Uma janela lateral da casa feita de adobe foi encontrada aberta. 

 
A mãe da vítima, Ivone Barbosa Alves, disse ao Acorda Cidade que não sabe nada a respeito do crime, uma vez que não estava na casa da filha, que morava sozinha com os filhos. Ela disse também que não suspeita de ninguém, e que o ex-marido da vítima, com quem a filha teve vários problemas por causa de ciúmes, está preso no Conjunto Penal de Feira de Santana. 
 
Até mesmo um dos filhos, de 6 anos, que dormiu ao lado da mãe afirmou que não percebeu nada. A delegada Maria Clécia Vasconcelos disse ao Acorda Cidade que vai ouvir as pessoas que estavam com a vítima antes do assassinato.
 

 
“Presume-se que Joseane tinha ingerido bebidas alcoólicas ontem com quatro amigos dentro de casa e estes, por terem sido as últimas pessoas a estarem com ela, serão conduzidos à delegacia para prestarem depoimento”, afirmou a delegada informando que algum destes amigos pode ter sido o autor do homicídio.
 
“O crime pode ter acontecido enquanto ela dormia e não produziu barulho algum”, concluiu a delegada. 
 
O local é uma região de difícil acesso e dificultou a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para onde o corpo foi levado.
 
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade