Lideranças de organizações criminosas com práticas de lavagem de dinheiro foram alvos da ‘Operação Olet’, deflagrada na manhã desta quinta-feira (31), que cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências no município de Guaratinga. As facções têm ligações com o crime organizado no sul do estado.
Equipes das polícias Civil, Militar e do Ministério Público da Bahia foram mobilizadas para o cumprimento das ordens judiciais. A ação visa o rastreamento do fluxo financeiro, contas e movimentações de terceiros para lavar o dinheiro obtido pelo crime organizado. A principal suspeita das movimentações, possui vínculo com um líder das organizações e seria a responsável pelas movimentações do grupo em suas contas bancárias.
Aparelhos celulares, comprovante de transações bancárias e outros documentos comprobatórios foram apreendidos e apresentados na Delegacia Territorial de Eunápolis onde as investigações seguem em curso.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram