Acorda Cidade
Acusado de agressão pela mulher Consuelo Cristina Gomes, o libanês Bilal Abou Nemri foi preso, nesta quarta-feira (8), na residência do casal, no bairro Conceição, em Feira de Santana, por investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira). Bastante nervoso, os policiais foram obrigados a algemar o libanês, que não aceitava as acusações.
Diante da reação do estrangeiro, os investigadores decidiram fazer uma varredura no interior do imóvel, encontrando uma sacola plástica, no quarto do casal, cheia de documentos. Além do passaporte libanês, Bilal tinha diversos documentos falsos, cartões de crédito, carteira de habilitação, contra cheques e passaporte com sua foto e os nomes de duas pessoas: Fábio Saraiva de Farias e Gustavo, cujo sobrenome estava rasurado. Um dos passaportes tinha carimbos de entrada no Líbano, Holanda, Suíça e Senegal.
A titular da Deam/Feira, delegada Ana Virgínia Paim, disse que Bilal, depois mais calmo, informou que vivia em Feira de Santana há 20 anos e que estava morando com Consuelo há apenas seis meses. Fluente em inglês e português, Bilal disse que trabalhava como tradutor, apesar de não ter indicado uma fonte de renda que justificasse tantas viagens ao exterior.
A polícia vai investigar se o libanês está envolvido com o tráfico internacional de drogas, uma vez que a vítima disse que ele já esteve preso, sem, no entanto, saber o motivo. Autuado por lesão corporal, resistência à prisão e falsificação de documento público, Bilal ficará custodiado na carceragem da 2ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santa), à disposição da Justiça. O caso foi encaminhado à Vara Crime de Feira de Santana.