Policiais Civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAE) prendeu na manhã desta quarta-feira, por volta de 9 horas, o lavrador Francisco Vanildo de Alencar, 46 anos, morador na Fazenda Pindobal, distrito de Humildes. Eles receberam denúncia da mulher de Francisco, a dona de casa Maria de Fátima Ferreira Alencar, que o lavrador abusava sexualmente da filha dela, de iniciais A.F.A. de 18 anos.
O abuso sexual, segundo a mãe, acontecia desde 2005, quando a garota tinha 14 anos. Nesse período, a menina teve dois filhos com o padrasto, um menino de dois anos e cinco meses e uma menina de cinco meses. Maria de Fátima contou que na primeira gravidez a filha atribuiu a paternidade a um homem desconhecido. Da segunda vez, ela voltou a questioná-la e a garota teria dito que passava por situação difícil e que não podia falar sobre o asusnto.
Somente no final de semana, quando o padastro agrediu a sua irmã (que é filha dele), A.F.A. decidiu contar tudo à mãe, que procurou a delegacia na segunda-feira e fez a denúncia. Em depoimento à delegada Fabíola Travi Ribeiro, titular do núcleo em Feira de Santana da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra Criança e Adolescente (Derca), o lavrador confirmou que mantinha relações sexuais com a enteada.
Ao prender Francisco Vanildo, os policiais descobriram que existe um mandado de prisão em aberto contra ele, desde o dia 8 de julho de 2004, expedido pela Comarca de Acopiara, no Estado do ceará. No dia 5 de maio de 2002, Francisco matou a tiros o cunhado Assis Miguel dos Santos. Em poder do lavrador a polícia apreendeu uma espingarda calibre 20, com vários cartuchos. Ele será autuado por abuso sexual, estupro presumido, lesão corporal e posse de arma.
Madalena de Jesus com informações do repórter Ney Silva