Acorda Cidade
Clécio Santos Leal, de 22 anos, acusado de ferir o turista norte-americano Shan Alexander Berter durante assalto, na madrugada desta terça-feira (1°), na Rua Alfredo de Brito, no Centro Histórico de Salvador, já foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O criminoso foi capturado por uma guarnição da Polícia Militar, pouco tempo depois de tomar um smartphone da vítima.
A dona da pousada, onde a vítima encontra-se hospedada, é que acionou a PM ao ver o seu cliente caído e sangrando na frente do imóvel. Segundo os policiais, que prenderam o criminoso, o norte-americano havia saído, por volta das 3h30min, para comprar cigarros, quando foi abordado por um homem que carregava um caco de vidro na mão. Surpreendido, o turista reagiu à abordagem e acabou ferido com o material no pescoço.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local e, logo após os primeiros socorros, conduziu o norte-americano ao Hospital Geral do Estado (HGE). Clécio tem passagens por suspeita de furto, responde por tentativa de homicídio e tem um mandado de prisão em aberto, expedido em 2011.
Já na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Clécio, que disse residir no bairro do Uruguai, foi autuado em flagrante por roubo. O smartphone foi recuperado e já devolvido à vítima, que não corre risco de morrer.