Violência

Jovens são baleados em Salvador após Ba-Vi, diz polícia

Um homem recebeu tiros nas pernas e está internado; o outro já foi liberado. Crime aconteceu após jogo no Barradão, na noite de domingo (19).

Acorda Cidade

Dois jovens foram baleados em um ponto de ônibus por volta das 21h de domingo (18), na Avenida Paralela, em Salvador, após o jogo entre Vitória e Bahia, realizado pela 15ª rodada do Campeonato Baiano. Segundo as informações da polícia, os rapazes de 20 anos estavam no ponto aguardando transporte próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), quando homens a bordo de dois veículos passaram atirarando contra os jovens e os amigos dele.

As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital Roberto Santos. Um deles levou um tiro de raspão e foi liberado ainda na mesma noite. O outro jovem levou tiros nas pernas e permance internado no hospital. O estado de saúde ainda não foi dvulgado.

O caso está sendo investigado e a polícia ainda não afirma se o crime tem ligação com rivalidade de torcidas, que os jovens não usavam camisas de times no momento da ocorrência.ntes do comçeo do clássico de futebol, a Central de Polícias (Centel) registrou na tarde de domingo uma confusão envolvendo torcedores do Bahia.

De acordo com informações preliminares do órgão, um ônibus teria sido apedrejado no bairro de São Marcos, na Avenida São Rafael, próximo ao viaduto Dona Canô, em Salvador, sentido estádio Manoel Barradas, o Barradão. De acordo com o major Aristenes Borges, comandante da Rondesp (Rondas Especiais), um grupo da torcida organizada Bamor começou a quebrar um ônibus na Avenida Paralela e alguns membros foram detidos e conduzidos para uma delegacia. O major informou ainda que a Rondesp fez a escolta dos torcedores do Bahia até o Barradão a . As informações são do G1.