Foicondenado a 105 anos de reclusãopelamorte de cincopessoas, Gilbertoda Silva Gonçalves, 21 anos, o 'Juninho'. O julgamentofoirealizadonestaquinta-feira (22), no FórumFilintoBastos, em Feira de Santana.
A penacorresponde a 21 anosporcadaumadascincovítimas, sendo 3 damesmafamília, queforammortas em umachacina no dia 25 de dezembro de 2008, em Feira de Santana.
A leituradasentençafoifeitapelojuiz Gustavo Hungria, titular daVara de ExecuçõesPenais de Feira de Santana às17h. A penaaplicadaclassificou a chacinacomo 'homicídiotriplamentequalificadopormotivotorpe'. O advogado de defesa de Juninho, AbdonAbade, considerou a penaexcessiva, alegandoque a intençãoinicialnão era matar as vítimas, masapenasdar um susto. O julgamentocomeçouporvoltadas8h.
As vítimas
JandaíraAnunciaçãoBarbosa, 40 anos, o esposodela, Gabriel Nascimento dos Santos, 34; a filha dele, Jéssica Silva Saturnino, 16; o irmãodela, Gideon Silva Saturnino, 19 e JosileneBarrosda Silva, 23 anos, foramamarrados e queimadosvivos.
O crime
O fatoaconteceunumalocalidadeconhecidacomoPau de Légua, no loteamentoLuma Torres, bairro Novo Horizonte. Segundo testemunhastrêshomensteriamconduzido as vítimasaté o local onde as amarraram e atearamfogo.
De acordo com a polícia, Gilberto se entregouvintediasdepois e confessouquematou as vítimasporcausa de umadívida de R$ 950 queelastinham. Tambémforamapontadoscomosuspeitos do crime HeitorMatiasda Silva, conhecidocomo“Cabeleira” e Edvaldo Santos Barreto, o “Buiú”.
(Com informações do repórter Aldo Matos do programaAcordaCidade).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade