Polícia

Jovem de 24 anos pode ter sido atraído por mulher antes de ser morto na Vila Olímpia

Os criminosos já chegaram atirando no Renault kwid de cor branca, carro em que o jovem estava. Na tentativa de fuga, ele colidiu com um muro.

Homicídio no bairro pedra do Descanso
Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Polícia Civil de Feira de Santana está investigando o assassinato do jovem Felipe Moreno Santos Silva, de apenas 24 anos, morto na noite da última terça-feira (23), no bairro Pedra do Descanso. Há suspeitas de que a vítima pode ter sido atraída por uma mulher até o local do crime, como explicou o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho, em entrevista ao Acorda Cidade. 

“As investigações confirmaram que ele estava conversando com a mulher no telefone, ele não conhecia a mulher e que provavelmente tinha sido atraído para o local por essa mulher. Como ele não conhecia, nós não sabíamos ainda se o perfil do WhatsApp era real ou se alguém fez ali já com a intenção de atrair a vítima”, informou. 

Segundo o delegado, Felipe Moreno já tem passagem pela polícia. Ele foi preso no ano passado em posse de uma arma de fogo calibre 9mm com outro comparsa que também estava armado. Na época, a polícia encontrou com eles aparelhos celulares e cartões de crédito de vítimas, indicando um possível envolvimento com a prática de assaltos.

Gustavo Coutinho
Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A vítima é realmente envolvida com roubo, com tráfico de drogas e foi surpreendida. Possivelmente é uma guerra do tráfico ou algo relacionado ao tráfico de drogas.”

Gustavo Coutinho também desmentiu a informação de que a vítima estaria trabalhando como motorista de aplicativo no momento do crime. Familiares informaram que ele havia alugado um carro, mas essa não era sua atividade principal. 

Era por volta das 20h20 de terça (22), quando ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta na Rua Vanderlei Carvalho, no conjunto Vila Olímpia. Os criminosos já chegaram atirando no Renault kwid de cor branca, carro em que Felipe estava. Ele tentou evadir, mas no momento da fuga, acabou colidindo em um muro e sendo alvejado pelos bandidos. Ele morreu na hora.

“Conseguimos algumas câmaras de segurança que mostraram as imagens dos atiradores. Estava em uma moto com a placa de moto roubada e está circulando há um certo tempo aqui em Feira de Santana. As equipes estão nas ruas tentando identificar esses dois indivíduos que cometeram esse crime.”

O delegado ainda acrescentou que quem tiver informações que possam auxiliar nas investigações da polícia, pode entrar em contato pelo número 181. O anonimato é garantido. 

“Não sabemos se realmente é mulher, se é um perfil falso, como eu acabei de falar, o que foi apurado é que eles estavam conversando no WhatsApp com uma pessoa, mas ninguém sabe se é mulher, se é homem, se é alguém que fez ali um perfil fake só para atrair ele para o local. Mas quando aprofundarmos mais as investigações, vamos saber”, completou o delegado. 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Jovem é assassinado dentro de carro no bairro Pedra do Descanso

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.