Polícia

Jovem assassinada no bairro Jardim Cruzeiro já tinha sofrido ameaça de morte, diz delegado

Conforme as informações prestadas pelo titular da DH, a mulher avistou os autores e chegou a pedir calma, mesmo assim foi executada.

Complexo de Delegacias
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na última terça-feira (16), por volta 21h, uma mulher foi assassinada a tiros por dois homens, na Rua Caetité, no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), detalhou as primeiras informações sobre o crime.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

De acordo com o delegado, a vítima foi identificada como Ana Carolina de Jesus, de 21 anos, morta nos fundos de uma residência, onde havia um quartinho que funcionava como oficina mecânica. Dois homens invadiram a casa, executaram a jovem e fugiram.

Gustavo Coutinho
Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A vítima estava deitada no colchão, no chão dessa oficina, o seu companheiro também estava presente, quando dois indivíduos adentraram o imóvel, foram em direção a essa mulher e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Utilizaram pistolas calibre .40 para executar a vítima. O companheiro dela foi poupado”, disse o delegado.

Conforme as informações prestadas pelo titular da DH, o companheiro avistou os autores e chegou a pedir calma, mesmo assim, a mulher foi executada. O delegado explicou que as investigações apontam para o envolvimento dela com o tráfico de drogas e facções criminosas.

“Ela postou fotografias nas redes sociais fazendo alusão a uma facção aqui de Feira de Santana. Informação de próprios familiares dizendo que ela devia dinheiro aos traficantes. Então, acreditamos que esse crime tem envolvimento com o tráfico de drogas. Estamos investigando, tentando buscar autoria, quem são esses dois indivíduos, certamente a mando de algum traficante do presídio e para saber realmente o que motivou”, explicou.

Ainda segundo Gustavo Coutinho, Ana Carolina já tinha sido ameaçada de morte, informação confirmada pelos familiares. Agora, eles serão ouvidos pela Polícia Civil para elucidar o crime.

“Vamos buscar ainda a imagem da câmera de segurança próxima ao bairro. Dos locais onde passaram com o veículo que eles utilizaram e, com isso tentar chegar a autoria desse crime”, afirmou.

O delegado também explicou como o tráfico de drogas tem agido, diante de pessoas que fazem parte de sua cadeia e não cumprem com os acordos estabelecidos entre eles.

“Há muito tempo todos sabem que o tráfico age dessa forma, não perdoa e é triste ver jovens cada vez mais cedo entrando nessa vida do crime e se envolvendo com droga, com traficantes, com tráfico de drogas. Infelizmente o final acaba sendo dessa forma. Mas a polícia vai fazer o seu papel que é de investigar e tentar efetuar a prisão desses indivíduos”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Dois homicídios registrados em Feira de Santana; entre as vítimas uma mulher

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram