Aldo Matos
PolÃcia
Irmãos envolvidos em roubo de cargas são presos em Santo Estevão
O Delegado Jean Souza, titular da Decarga, disse que os acusados foram autuados em flagrante por receptação qualificada, porte ilegal de arma de fogo. Um dos irmãos já tem antecedentes pela prática de roubo de veÃculos.
Dois irmãos acusados de envolvimento em roubo de cargas foram presos na manhã desta quinta-feira (29) na cidade de Santo Estevão por policiais militares da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do soldado PM Coelho.
Alexandre Joaquim dos Santos, 31 anos, e o irmão Adilson Rodrigues dos Santos, 30 anos, estavam morando na cidade de Santo Estevão. Na casa onde foram presos a polícia encontrou várias placas das cidades de Brumado e Vitória da Conquista, uma pistola calibre 380 e várias munições.
Em entrevista ao Acorda Cidade o Soldado Coelho disse que um caminhão de uma empresa que transportava uma carga de alimentos frios, avaliada em R$ 20.000,00, foi roubada na terça-feira passada, na BR-324, no município de Nova Fátima. O motorista do caminhão de prenome Cezar, foi abandonado 3 kms depois de Nova Fátima. Os assaltantes fugiram com a carga.
O motorista do caminhão disse ao Acorda Cidade que os assaltantes pegaram ele depois de Nova Fátima, deflagraram quatro tiros para o alto o obrigando a parar, o colocaram dentro de uma Hilux de cabeça baixa e pegaram uma estrada de chão saindo em uma fazenda. Ele disse que foi liberado, em média, duas horas depois.
O caminhão foi encontrado nesta sexta (30) em uma rua deserta na cidade de Santo Estevão. O veículo estava ligado para manter os refrigeradores conservando a carga de frios. Como não tinha ninguém por perto, a polícia ficou monitorando, quando dois homens chegaram em um Corsa e tentaram retirar o veículo. Nesse momento os policiais interceptaram o caminhão e prenderam os dois irmãos. Eles foram conduzidos para a Decarga.
O Delegado Jean Souza, titular da Decarga, disse que os acusados foram autuados em flagrante por receptação qualificada, porte ilegal de arma de fogo, sendo que os irmãos negam o roubo, mas confessaram que de fato compraram a carga e o caminhão e iriam revendê-la para terceiros na região de Santo Estevão. Um dos irmãos já tem antecedentes pela prática de roubo de veículos.
Assuntos