Feira de Santana

Indulto da Semana Santa é antecipado e 5 internos ainda não retornaram para presídio

Edmundo Memeri, explicou que a saída foi referente ao benefício da Semana Santa que foi antecipado, pois a lei estipula que os detentos não podem ser beneficiados com o indulto em um intervalo menor que 45 dias da última saída.

Daniela Cardoso
 
Alguns presos foram beneficiados com a saída temporária do conjunto penal de Feira de Santana. O diretor da instituição Edmundo Memeri, explicou que a saída foi referente ao benefício da Semana Santa que foi antecipado, pois a lei estipula que os detentos não podem ser beneficiados com o indulto em um intervalo menor que 45 dias da última saída
 
“Eles têm direito a cinco saídas durante o ano. Se eles saíssem na data exata da semana santa, não poderiam sair no dia das mães, então não antecipamos nada, simplesmente estamos cumprindo a lei”, esclareceu.
 
De acordo com Edmundo, os internos saíram no dia 12 para retornar no dia 19 deste mês, mas cinco ainda não voltaram. “Eu acredito que eles devem estar retornando, porque muitos apresentam atestado dos motivos pelos quais não voltaram na data. Esse atestado é encaminhado para o juiz que decide se aceita ou não o atestado”, afirmou acrescentando que se eles não retornarem poderão sofrer algumas sanções estabelecidas pelo juiz de execuções penais.
 
Edmundo Memeri informou ainda que no natal cerca de 125 internos foram beneficiados com o indulto, sendo que dois deles não voltaram e são considerados foragidos.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade