Salvador
Imagens de câmera mostram momento em que bandidos com fuzis assaltam carro forte
Cinco homens, armados com fuzis, desceram de um veÃculo e assaltaram dois funcionários de uma empresa de segurança que faziam a manutenção de um caixa eletrônico
Acorda Cidade

Funcionários e clientes que estavam no estabelecimento do Shopping Florestal, em Brotas, Salvador, viveram momentos de pânico quando, às 12h17 de ontem, cinco homens, armados com fuzis, desceram de um veículo e assaltaram dois funcionários de uma empresa de segurança que faziam a manutenção de um caixa eletrônico do Bradesco que fica no local.
O roubo foi registrado pelas câmeras de segurança do shopping. A ação provocou correria. E de acordo com o Correio, que teve acesso às imagens, alguns funcionários se trancaram em lojas. Dois bandidos usavam colete à prova de balas, um deles estava armado com duas pistolas e outro vestia roupa camuflada, semelhante à usada pelas Forças Armadas.
Ainda segundo o Correio, as gravações mostram que, às 12h, três homens do grupo param em frente ao estabelecimento, na rua Waldemar Falcão, e observam o movimento. Às 12h17, um Space Fox preto se aproxima na pista em direção à Avenida Vasco da Gama e um homem desce armado com fuzil. Em seguida, o veículo faz uma manobra e fica atravessado na via, bloqueando os dois sentidos, com a frente apontada em direção à Avenida Dom João VI. Outros três homens, então, descem do carro e recolhem algumas chaves de motoristas que estavam parados no bloqueio para impedir que fugas ou manobras atrapalhem a ação.
Dentro do shopping, um dos bandidos rende o segurança, recolhe seu radiocomunicador e seu celular e ordena que o rapaz entre no estabelecimento. Em seguida, o grupo se dirige ao caixa eletrônico para, dessa vez, render os dois funcionários da Prosegur que faziam manutenção no equipamento. “Levaram um malote, armas e fugiram antes de a polícia chegar”, disse o vigia do estabelecimento ao Correio, em anonimato, depois da ação.
Investigações
Ainda segundo a publicação, a delegada titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Francineide Moura, responsável pelas investigações, informou que os bandidos roubaram apenas coletes e armas dos funcionários da Prosegur e que nenhum valor em dinheiro foi levado. A assessoria da Prosegur confirmou a ocorrência e também negou que o dinheiro tenha sido levado. Em nota, a empresa também ressalta que os “dois vigilantes abordados encontram-se em segurança e não sofreram ferimentos”.
Assuntos