Uma idosa morreu, no último sábado (20), após ser encontrada em condições críticas por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), em Jaguaquara, no sudoeste baiano. O companheiro dela foi preso por suspeita de lesão corporal seguida de morte.
De acordo com informações do portal g1, a Samu foi acionada por vizinhos da vítima. Ao chegar no local encontraram a mulher, de 71 anos, acamada com sinais de abandono em um local considerado insalubre. A vítima apresentava feridas infectadas no corpo, hipotensão e hiperglicemia.
A mulher foi levada para um hospital da região, mas poucas horas após o resgate, acabou falecendo.
Ainda segundo o g1, na investigação do caso, a polícia descobriu que o companheiro da vítima a mantinha sem contato com familiares e amigos. O suspeito também está sendo investigado de praticar violência psicológica, patrimonial e sexual, além de apropriar-se do benefício previdenciário da vítima.
A polícia informou também que o imóvel estava sem mínimas condições de habitabilidade, com sujeira acumulada, fedor e presença de mosquitos.
Conhecidos relataram a polícia que o suspeito apresentava comportamento agressivo e dominante sobre a vítima, que chegou a tentar pedir socorro na última semana. Os vizinhos foram impedidos de ajudar a mulher, devido a agressividade e ameaças feitas pelo suspeito.
O homem foi encontrado em um bar, consumindo bebidas alcoólicas na companhia de outras mulheres. Ele foi preso sob incidência da Lei Maria da Penha.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.