Acorda Cidade
Menos de duas horas depois do tiroteio que matou uma adolescente e feriu outra em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na quinta-feira (9), policiais civis e militares daquele município identificaram o acusado de tráfico de drogas André Luís Silva Santos Filho, o Luisinho Capenga, de 19 anos, como autor dos disparos.
De acordo com as investigações conduzidas pela delegada Simone Moutinho, titular da 17ª Delegacia Territorial (DT/Madre), Luisinho avistou um traficante rival conhecido como Barriga, na localidade de Cururupeba, em Madre de Deus, e efetuou vários tiros em sua direção. Barriga conseguiu fugir sem ser atingido.
As balas, porém, atingiram duas adolescentes. Luciene Nascimento de Santana, 16, foi ferida no pescoço e socorrida para o hospital local, onde resistiu aos ferimentos e morreu. Já Antonildes de Souza Conceição, também de 16 anos, foi ferida de raspão no joelho e liberada depois de receber atendimento médico.
Equipes da 17ª DT e policiais militares iniciaram as buscas a Luisinho Capenga, que já tinha diversas passagens pela polícia, e o localizaram escondido num imóvel. Ao perceber aproximação dos policiais, o traficante iniciou uma troca de tiros e acabou baleado. Socorrido ao hospital local, também não resistiu aos ferimentos.