Um homem de 21 anos foi assassinado na noite de sábado (3) no distrito de Humildes, em Feira Santana. Ele não portava documentos, mas foi identificado pela família como Elves Henrique Oliveira, 21 anos. O crime aconteceu por volta das 19h49, na Estrada Fazenda Genipapo, em um bar.
O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, informou ao Acorda Cidade que o caso trata-se de legítima defesa. Ele explicou como ocorreu o crime.
Detalhes do Crime em Humildes
“Dois homens estavam sentados nesse bar, ingerindo bebida alcoólica, quando a vítima chegou e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra eles. Chegou a balear um desses homens com vários tiros, só que um amigo revidou, se defendeu e acabou matando o atirador. Então trata-se de um caso de excludente de ilicitude, de legítima defesa, em que o autor dos disparos acabou morrendo no local”.
Ainda segundo o delegado, um dos homens que estava no bar foi baleado e foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade em estado grave. O homem que atirou para se defender fugiu do local. Ele atirou com uma pistola calibre 9 milímetros.
Investigação e antecedentes
Já o atirador, que foi morto, estava com um revólver calibre 38. De acordo com Gustavo Coutinho, Elves Henrique Oliveira tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e era perigoso. “A família confirmou que ele fazia parte do mundo do crime”, informou o delegado.
No local do crime foram recolhidos três estojos de munições .38, quatro estojos de munições 9mm e um projétil intacto 9mm. O corpo de Elves Henrique Oliveira foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.