Bahia

Homens da Força Nacional começam a deixar Salvador

Os militares começaram a chegar em Salvador no dia 16 de abril, quando a presidente decretou a Garantia da Lei da Ordem, depois que a Polícia Militar da Bahia decretou greve.

Acorda Cidade
 
Cerca de 35 homens do Exército e da Força Nacional, que atuaram nas ruas de Salvador durante a greve da Polícia Militar da Bahia, retornaram para São José dos Campos, em São Paulo, ontem. Essa primeira leva de militares deixou a Base Aérea da Aeronáutica, no aeroporto de Salvador, por volta do meio-dia. No total, quatro aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) levaram as tropas durante todo o domingo.
 
Os militares começaram a chegar à capital soteropolitana no dia 16 de abril, quando a presidente Dilma Rousseff decretou a Garantia da Lei da Ordem (GLO), depois que a Polícia Militar da Bahia decretou greve e o estado começou a sofrer com a insegurança e a violência nas ruas.
 
No total, 1.750 homens foram enviados para a Bahia, onde ficaram por 10 dias até que o governador do estado Jaques Wagner enviou, na sexta-feira passada, um pedido para a presidente suspender a oferta do serviço, já que a greve da PM havia terminado e a normalidade retornado às ruas.
 
A ordem de partida dos 1.750 homens segue exatamente a ordem de chegada. Os militares de algumas cidades de São Paulo, por exemplo, os primeiros a chegar a Salvador, foram justamente os primeiros a partir ontem. A previsão é que os últimos homens da Força de Nacional e do Exército devam deixar a cidade ainda hoje. As informações são do Correio.