Polícia

Homens armados fazem moradores reféns dentro de casa em Salvador

Quatro vítimas ficaram sob o poder do grupo por três horas. Cinco suspeitos foram presos. Ninguém ficou ferido.

Homens armados fazem moradores reféns dentro de casa em Salvador Homens armados fazem moradores reféns dentro de casa em Salvador Homens armados fazem moradores reféns dentro de casa em Salvador Homens armados fazem moradores reféns dentro de casa em Salvador

Acorda Cidade

Um grupo de homens armados invadiu uma casa e fez moradores reféns por mais de três horas, no bairro de Santa Cruz, em Salvador, na noite desta terça-feira (28). De acordo com a polícia, seis vítimas estavam no imóvel, entre elas, duas mulheres e duas crianças, que não tiveram as identidades e idades divulgadas.

Segundo a Polícia Militar, a situação começou depois que agentes foram ao imóvel para verificar informações colhidas após a prisão de cinco criminosos na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina. Conforme a PM, em depoimento, um dos cinco suspeitos detidos informou que havia um fuzil escondido em um imóvel no bairro de Santa Cruz e os agentes foram confirmar.

Ao chegar na casa, a guarnição foi surpreendida por outros suspeitos, que teriam disparado contra os policiais militares e, em seguida, fizeram os moradores reféns. Ao menos cinco suspeitos participaram da ação.

De acordo com o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany, que participou da ação, a negociação começou por volta das 20h, quando o imóvel foi isolado e o Bope, unidade responsável por ocorrências com reféns, acionado. O grupo foi preso por volta das 23h40, após liberar as vítimas. Foram 2h50 de negociação, conforme informou a Secretaria de Secretaria Pública (SSP-BA).

Agentes da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), da Rondesp Atlântico e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram da ação e negociaram com os suspeitos. Dezenas de moradores da região acompanharam a situação.

Fonte: G1