Acorda Cidade
A Polícia Civil está à procura do acusado de estuprar um garoto de 12 anos, depois de atraí-lo para sua casa, na região da Chapada do Rio Vermelho. Luís Fernando Umbelino dos Santos, o “Gordo” ou “Filipe” teve um mandado de prisão preventiva solicitada à Justiça pela delegada Maria Selma Pereira, titular da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste de Amaralina), em 10 de julho, um dia depois do crime.
Segundo a delegada, a mãe do garoto, que precisou ser hospitalizado devido aos ferimentos, procurou a delegacia para denunciar o agressor, que está foragido. De acordo com a polícia, ele pediu ao menino que comprasse um refrigerante numa mercearia, naquele bairro, e quando a vítima retornou para entregar-lhe a bebida foi imobilizada e agredida.
As investigações conduzidas pela 28ª DT/Nordeste revelaram que “Filipe” é responsável por organizar festas para quadrilhas de traficantes que agem na Chapada do Rio Vermelho. “Luís Fernando têm envolvimento com o tráfico de drogas e ameaçou matar a mãe do garoto depois que ela o denunciou”, explicou Maria Selma.