Aldo Matos
Acusado de praticar golpe de estelionato em joalherias de Feira de Santana e Camaçari, Elizeu Bonfim Santos, 31 anos, que reside em Salvador, foi preso na tarde de quinta-feira (2) por policiais civis do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia, sob o comando do delegado Madson Sampaio.
Segundo a polícia, Elizeu comprou um relógio numa joalheria de Feira usando o golpe do depósito com envelope vazio, feito em um terminal eletrônico de uma agência do banco Bradesco.
“Ele foi à joalheria dizendo que queria comprar o relógio, mas não tinha o dinheiro no momento e pediu o número da conta da loja ao proprietário. Em seguida ele foi a agência bancária, simulou um depósito e voltou a joalheria com um comprovante. Desconfiado, o proprietário acionou a equipe da 2ª delegacia, que foi a loja e o prendeu após diligências”, contou o delegado José Luiz Lapa, ao Acorda Cidade.
Elizeu confessou o crime e disse que saiu de Salvador para Feira de Santana porque não queria aplicar o golpe no bairro onde mora e ser reconhecido. Ele disse também que dois comerciantes já caíram no golpe. O acusado foi autuado em flagrante e, segundo a polícia, portava o cartão de passe livre, Salvador Card, falsificado.