Feira de Santana

Homem que tentou matar a ex-mulher é julgado e ganha liberdade

Ele já estava preso há mais de dois anos e foi julgado na terça-feira (6) no Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Andrea Trindade

A juíza Márcia Simões Costa concedeu liberdade de ofício e expediu alvará de soltura a João Alencar dos Santos, 48 anos, que estava preso há mais de dois anos por ter tentado matar a ex-mulher com facadas nas costas e cabeça, no dia 18 de abril de 2015.

O crime ocorreu no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. João Allencar foi julgado na terça-feira (6) no Fórum Desembargador Filinto Bastos, onde a tentativa de homicídio foi desclassificada para o delito de lesão corporal. Os jurados acolheram as teses do defensor público Aurelino Pereira Neto e a pena firmada foi de um ano e três meses de reclusão. Como o réu já estava preso há mais tempo que o da pena determinada, ele foi liberado.

João Alencar e Josenaide da Cruz Ribeiro tiveram um relacionamento por três anos, e segundo a acusação, após a separação ele passou a ameaçar a ex-mulher, que nunca registrou queixa contra o mesmo. Ao ser gravemente ferida a facadas, Josenaide foi socorrida para a policlínica do bairro onde reside e em seguida transferida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade