Bahia

Homem que diz ser policial sequestra dois irmãos em Abaíra; crianças tem 2 e 4 anos

As crianças estavam na casa da avó quando foram capturados. Ela possui a guarda dos netos.

Homem que diz ser policial sequestra dois irmãos em Abaíra; crianças tem 2 e 4 anos Homem que diz ser policial sequestra dois irmãos em Abaíra; crianças tem 2 e 4 anos Homem que diz ser policial sequestra dois irmãos em Abaíra; crianças tem 2 e 4 anos Homem que diz ser policial sequestra dois irmãos em Abaíra; crianças tem 2 e 4 anos
irmãos
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste

Duas crianças foram sequestradas por um homem, que disse ser policial, no município baiano de Abaíra. O fato ocorreu na tarde de quarta-feira (2). Os irmãos, que têm 2 e 4 anos, estavam na casa da avó quando foram capturados.

Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, a avó detém a guarda legal das crianças desde que elas tinham seis meses de idade. A mulher relatou que um carro modelo Palio Weekend branco parou em frente à residência dela e um homem, que estava armado e se identificou como policial, desceu do veículo e exigiu ver as crianças.

Ainda segundo o Achei Sudoeste, a mãe biológica das crianças, que não possui legalmente a guarda dos filhos, apareceu acompanhada de uma tia, colocou os meninos no carro e deixou o local com rapidez. O caso é tratado como subtração de incapazes.

Você sabe o que é subtração de incapazes?

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a subtração de incapaz é um crime previsto no artigo 249 e consiste em retirar, de forma ilegal e contra a vontade de quem tem a guarda, um menor de 18 anos ou pessoa interditada (incapaz). A pena prevista para esse crime é de detenção de dois meses a dois anos.

Até o momento da publicação desta matéria, não havia informações sobre o paradeiro das crianças.

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram