Na noite de quarta-feira (25), feriado de natal, um homem de 34 anos, detido sob custódia da Polícia Militar no Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, a cerca de 120 km de Salvador, escapou da unidade de saúde utilizando uma corda improvisada feita com lençóis, popularmente conhecida como “teresa”.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo o portal g1, o homem, suspeito de roubo, estava internado na enfermaria do hospital, recuperando-se de uma fratura. Durante a fuga, ele quebrou o leito onde estava, conseguiu acessar uma janela e desceu utilizando a corda improvisada. Ele ainda levou consigo duas algemas presas aos punhos.
A identidade do fugitivo não foi divulgada, assim como detalhes sobre o crime, como o tempo que ele estava internado pela Polícia Civil.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), responsável pela gestão do hospital, afirmou que não possui informações detalhadas sobre o ocorrido. A direção do Hospital Regional Dantas Bião também foi procurada, mas até o momento não se pronunciou ao site.
A Polícia Militar também foi questionada pelo g1 sobre o protocolo de custódia no local e aguarda-se um posicionamento oficial.
Equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas e da Polícia Militar intensificaram as buscas na tentativa de recapturar o suspeito nesta quinta (26).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram