Gleiber Júnior (Avante), e o assessor dele, Diego Carmo
Vereador Gleiber Júnior e o assessor Diego Castro, vítimas de duplo homicídio - Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Santo Amaro, realizou, na manhã desta terça-feira (23), por volta das 10h, uma importante ação no curso das investigações que apuram o duplo homicídio do vereador do município de Santo Amaro, Gleiber da Mota Fernandes, e de seu assessor parlamentar, Diego Castro Reis, crimes ocorridos no mês de novembro deste ano.

Durante a diligência, foi cumprido mandado de busca e apreensão cumulado com mandado de prisão temporária, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santo Amaro, em desfavor de um homem investigado por suspeita de participação direta no duplo homicídio.

Na residência do investigado, foram apreendidos dois aparelhos celulares, além de 15 munições de fuzil calibre 7,62 e 2 munições calibre 9mm. Diante da localização do material ilícito, além da prisão temporária, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes correspondentes, sem prejuízo da continuidade das apurações já em curso.

Homem investigado por duplo homicídio envolvendo vereador é preso
Foto: Ascom/PC

Relembre o caso

O duplo homicídio foi registrado no dia 9 de novembro deste ano, em uma propriedade rural, na Fazenda São Bento, situada na zona rural de Santo Amaro. As vítimas foram encontradas alvejadas por disparos de arma de fogo, calibres 12 e 9mm, dentro de um quarto da residência, em circunstâncias que indicam que teriam sido surpreendidas enquanto dormiam ou se preparavam para dormir, não havendo sinais de reação.

As equipes constataram que a porta de acesso ao imóvel estava trancada com cadeado, a qual apresentava indícios de arrombamento, já que havia o corte do cadeado.

Vereador Gleiber Junior - assassinado em Santo Amaro
Vereador Gleiber Junior – Foto: Reprodução

Desde o registro da ocorrência, a 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (3ª Coorpin/Santo Amaro) vem conduzindo diligências contínuas.

As investigações seguem em andamento, com equipes especializadas em campo, análise técnica dos materiais apreendidos e aprofundamento das linhas investigativas, com o objetivo de esclarecer completamente a autoria e a motivação do crime. Os trabalhos da Polícia Civil seguem sob sigilo, a fim de preservar a eficácia das diligências e garantir a responsabilização penal dos envolvidos.

A Polícia Civil também reafirmou o compromisso com a defesa da vida, o combate à criminalidade violenta e a resposta firme a crimes contra agentes públicos e representantes eleitos, atuando de forma técnica, integrada e incessante.

Leia também:

Bolsa com R$ 12 mil e cheques é encontrada em sítio onde vereador e assessor foram assassinados na Bahia

Vereador e assessor são encontrados mortos na zona rural de Santo Amaro

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.