Salvador

Homem foge pelo mar após assalto em Ondina

De acordo com policiais do Grupamento Aério da polícia (Graer), o suspeito foi encontrado entre as pedras da praia

Acorda Cidade

Policiais militares prenderam na manhã desta terça-feira (4) um homem suspeito de participar de um assalto, por volta das 8h, a nove estudantes estrangeiros, no bairro de Ondina, um dos principais pontos turísticos de Salvador.

Marcos Vinicius Conceição, 18 anos, e outro comparsa chegaram a trocar tiros com a polícia. O comparsa fugiu a pé e ele tentou fuga pelo mar. De acordo com policiais do Grupamento Aério da polícia (Graer), o suspeito foi encontrado entre as pedras da praia, localizadas atrás de alguns hotéis da região, ferido e usando apenas uma cueca. O jovem se entregou após negociação e foi encaminhado para a delegacia da Barra.

De acordo com o Correio, as vítimas que têm entre 18 e 24 anos, são naturais do México, Polônia, Equador e Chile. Eles estavam morando em Aracaju, por conta de um intercâmbio. O grupo chegou à cidade nesta terça e decidiu sair para passear na orla até o horário de fazer o check-in no hotel ao meio-dia.

Os bandidos abordaram os estudantes próximo ao Cristo, que dá acesso ao Morro do Gato. Eles levaram celulares, documentos e bolsas do grupo, que pretendia retornar a Aracaju na próxima sexta-feira, mas por conta do assalto deverão antecipar a viagem.

Marcos Vinicius foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) para ser medicado. Depois disso, ele foi conduzido à Delegacia de Proteção ao Turista, no Pelourinho. Três estudantes foram fazer o reconhecimento do suspeito no local.