Bahia

Homem esfaqueia e tenta estuprar mulher que conheceu em rede social, diz polícia

Cássio teve o mandado de prisão preventiva cumprido, numa cidade do Espírito Santo, para onde fugiu.

Acorda Cidade

Está custodiado na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Teixeira de Freitas, o pedreiro Cássio dos Anjos Batista, que no dia 4 de dezembro de 2016, acusado de atacar com golpes de facão e de tentar estuprar uma mulher que conheceu numa rede social, poucos dias antes.

A delegada Vivianne Scofield, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Teixeira de Freitas, informou que as investigações apontaram que Cássio, depois de cometer o crime, fugiu para a cidade de Serra, no Espírito Santo, distante 340 quilômetros daquela cidade baiana.

Cássio teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no dia 24 de março, por uma equipe da Deam/Teixera de Freitas, que se deslocou até Espírito Santo. Para localizar o agressor, a equipe contou com apoio da delegacia de Serra. Ele foi recambiado para a Bahia, no mesmo dia.

O crime ocorreu na noite em que Cássio convidou a mulher para ir a uma festa, junto com um casal de amigos dele. Na ocasião, ele ingeriu muita bebida alcoólica e passou a assediá-la, algo que ocorreu várias vezes naquela noite. A cada investida, a vítima insistia que queria ser apenas amiga dele.

No retorno para casa, as duas mulheres pediram para que o pedreiro estacionasse o Fiat Uno que dirigia, pois precisavam urinar. Elas procuraram um local mais reservado na via e, nessa hora, ele atacou a vítima com golpes de faca, tentando arrancar-lhe a bermuda.

O casal que os acompanhava começou a gritar pedindo para que Cássio parasse com o ataque. Isso fez com que ele voltasse para o carro e fugisse. Assustados, o homem e mulher também fugiram, deixando a vítima, muito ferida, caída na estrada.

Ela pediu ajuda a um motociclista que passou pelo local e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que levou para um hospital. Segundo a delegada, Cássio é acusado ainda de tentar assassinar um tio, em 2014, na região rural do município de Jucuruçu, crime que está sob investigação.