Bahia

Homem esfaqueia avô, se entrega à polícia e nega o motivo do crime

O crime ocorreu na fazenda da vítima, localizada no povoado de Barreiro Branco, na zona rural daquela cidade.

Acorda Cidade
 
O desempregado Oscar Gonçalves Viana, de 31 anos, foi preso, nesta quinta-feira (12), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Tremedal, acusado de assassinar a golpes de faca, o próprio avô, o lavrador Manoel Gonçalves Viana, de 86 anos. O  crime ocorreu na fazenda da vítima, localizada no povoado de Barreiro Branco, na zona rural daquela cidade.
 
Depois de chegarem ao local, os policiais souberam que o neto da vítima morava a 50 metros da casa do idoso, e foram atrás de informações. Nem bem entraram no imóvel e Oscar já foi confessando ter cometido o crime, surpreendendo os investigadores, que o conduziram à DT/Tremedal para maiores esclarecimentos.
 
Na delegacia, aparentando equilíbrio emocional, Oscar disse, entretanto, que não revelaria o motivo para ter assassinado o avô, alegando que só prestaria esclarecimentos sobre o assunto em juízo. A delegada Karla Rodrigues, que autuou Oscar por homicídio qualificado, disse que ele informou ter sido usuário de drogas, mas que havia abandonado o vício há algum tempo. Custodiado na carceragem da unidade policial, Oscar está à disposição da Justiça. As informações são da Polícia Civil.