Um homem de 24 anos foi preso, na quarta-feira (8), durante a Operação Exposed, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), unidade vinculada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos bairros de São Cristóvão e Cabula, em Salvador.
As investigações apuram a divulgação, sem consentimento, de cenas de sexo e nudez envolvendo diversas mulheres, por meio de um perfil hospedado em um site pornográfico de alcance internacional. Duas vítimas já foram identificadas.
Durante a operação, além da prisão do suspeito, que trabalhava em uma empresa de nutrição, foi apreendido o telefone celular utilizado nas postagens. O aparelho será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para subsidiar a investigação, identificar outras vítimas e possíveis coautores na prática criminosa. O preso foi submetido a exame de corpo de delito e permanece custodiado à disposição da Justiça.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.