A Polícia Civil da Bahia, por intermédio da Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro, com apoio da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana, cumpriu, em nesta quinta-feira (7), mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Castro Alves/BA, no bojo de investigação instaurada para apurar crime relacionado ao uso de arma de fogo e ameaça.
Durante o cumprimento da diligência no domicílio do alvo, foram encontradas armas e munições, motivo pelo qual foi efetuada a sua prisão em flagrante pelo delito de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Em poder do conduzido foram apreendidos os seguintes materiais:
- 01 (um) revólver calibre 357 Magnum (uso restrito);
- 01 (uma) espingarda calibre 12;
- 01 (uma) munição calibre 356 Magnum (uso restrito);
- 04 (cinco) munições calibre 38;
- 03 (três) munições calibre 12.
Ressalte-se que a expedição do mandado se deu em razão de indícios colhidos no curso das investigações, que apontam que o indivíduo teria feito uso de arma de fogo para ameaçar um desafeto, fato que reforçou a necessidade da medida cautelar deferida pelo Poder Judiciário.
Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, foram adotadas todas as medidas de praxe, incluindo a comunicação imediata da prisão à autoridade judiciária competente e ao Ministério Público, permanecendo o flagranteado a disposição do Poder Judiciário.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.