Polícia
Homem é preso acusado de ter matado policial militar em Marechal Rondon
Ainda sem passagens pela polícia, ele, que é natural de Jacarepaguá, no Rio Janeiro, acabou autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Acorda Cidade
José Leandro de Souza Moreira, o “Léo”, 22 anos, foi preso, nesta segunda-feira (15), acusado de assassinar o policial militar Ângelo Manuel Marques da Silva, morto a tiros na porta de casa, na localidade conhecida como Lígia Maria, em Marechal Rondon, no domingo (14). O suspeito foi preso por uma guarnição da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) e encaminhado à 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), do Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP).
Segundo informou a delegada Simone Moutinho, titular da 3ªDH/BTS, “Léo” foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos que mataram o PM, executado a mando do traficante “Bruno”, que lidera o tráfico no Inferninho, em Marechal Rondon, e vem sendo procurado. A motivação seria o fato de que o soldado vinha mantendo um relacionamento com uma mulher de prenome “Isabela”, namorada de Bruno.
Leandro, preso a caminho de uma das praias do subúrbio, foi apresentado à imprensa, na manhã de hoje (16), no auditório do DHPP, na Pituba. Ainda sem passagens pela polícia, ele, que é natural de Jacarepaguá, no Rio Janeiro, acabou autuado em flagrante por homicídio qualificado pela delegada Tamara Valéria e permanece custodiado na carceragem do Complexo Policial dos Barris. As informações são da Polícia Civil.
Assuntos