Acorda Cidade
O porteiro Leandro Bonifácio da Silva, de 21 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio do vigilante Francisco Edilson de Sousa, 48, ocorrido em 10 de dezembro de 2014, em Fortaleza, no Ceará, teve o mandado de prisão cumprido, na segunda-feira (20), pelo delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Leandro se apresentou espontaneamente no Posto Policial da Rodoviária e, em seguida, foi encaminhado ao departamento.
Segundo o delegado, o porteiro matou o vigilante na companhia dos pais, Maria Claudenir Bonifácio Queiroz, 42, e José Nilton Nascimento da Silva, 43, presos na sexta-feira (17), no bairro de Antonio Bezerra, em Fortaleza. O casal, que pretendia fugir para o Rio de Janeiro, planejou roubar o carro de Francisco, um Fiat Strada, e vendê-lo em seguida.
A vítima era colega de trabalho do pai de José Nilton, pai de Leandro, que sacou o dinheiro da venda no dia seguinte ao crime. Custodiado na Polinter, ele será recambiado para Fortaleza, onde responderá também por latrocínio. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.