Um homem foi morto a facadas na manhã desta quarta-feira (2), no município de Caetité, no sudoeste baiano, após tentar ajudar uma amiga que tentava fugir de um companheiro. A vítima foi identificada como Paulo Hebert Cardoso Fernandes.
De acordo com informações da Polícia Militar ao site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, o crime ocorreu por volta das 5h da manhã, na zona rural da cidade, na Fazenda Tábua. Paulo foi acionado por uma mulher com quem mantinha relação de confiança. Ela contou que estava sendo ameaçada por um homem com quem havia passado a madrugada em um festejo local. Em surto, o agressor chegou a ameaçar tirar a própria vida com uma faca, o que a levou a se trancar no quarto e pedir ajuda.
Ao tentar intervir e acalmar o agressor, Paulo acabou surpreendido com um golpe de faca no abdômen. O homem escondia a arma branca na cintura. Mesmo ferido gravemente, a vítima foi colocada pelo próprio autor do crime em um carro modelo HB20 preto e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité.
Segundo o médico plantonista da unidade, Paulo chegou em estado de choque, com múltiplas paradas cardíacas, e não resistiu aos ferimentos. O agressor fugiu logo após deixá-lo no local. Populares relataram à polícia que viram uma arma de fogo dentro do veículo utilizado na fuga.
A testemunha procurou inicialmente a Delegacia Territorial de Caetité, que estava fechada no momento, e acabou prestando depoimento no quartel da Polícia Militar. Ela foi, em seguida, encaminhada à Delegacia de Guanambi para registro da ocorrência.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para a realização do levantamento cadavérico. O corpo de Paulo Fernandes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi, onde será necropsiado.
A Polícia Civil já iniciou as investigações e segue com diligências para localizar o autor do crime.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.