Polícia

Homem é morto a tiros na Feiraguai

Segundo a polícia, Gilberto tinha passagens em delegacias por práticas de furtos, roubos e uso de drogas.

Ney Silva

Um homem identificado como Gilberto Martins Costa, 30 anos, que morava na rua Senador Quintino, no bairro Olhos D’ água, em Feira de Santana, foi assassinado por volta das 16h30 deste sábado (26), na Praça Presidente Médici (Feiraguai). Dois homens em uma motocicleta fizeram vários disparos. Ele foi atingido nas costas com duas perfurações e outras duas na cabeça.

Segundo a polícia, Gilberto tinha passagens em delegacias por práticas de furtos, roubos e uso de drogas. Ele era irmão de um homem conhecido como Talas que na última quinta-feira (25), matou a tiros uma jovem de 25 anos que passava em uma rua da favela do Horto, no bairro Tanque da Nação.

O tenente Nobre que está de plantão como oficial coordenador de operações foi ao local do crime juntamente com policiais do pelotão Asa Branca. Ele informou que Gilberto trabalhava nas proximidades da praça onde foi executado. O crime teria sido praticado por dois homens em uma moto biz.
 

O delegado José Carlos das Neves, que está de plantão no Núcleo de Homicídios, foi quem realizou o levantamento cadavérico. Ele confirmou que a vítima tinha passagens pela polícia, principalmente pela prática de furtos e roubos. "Nesse tipo de crime fica difícil a investigação pelo fato dos criminosos usarem capacete", disse.

O delegado acredita que o assassinato de Gilberto não tenha ligação com o outro crime praticado pelo irmão dele que matou uma mulher esta semana. "Os crimes são de modalidades diferentes e parece que não nenhuma conexão", afirmou.
 

Uma equipe de peritos do DPTDepartamento de Polícia Técnica esteve no local do crime e realizou o levantamento cadavérico. Não foram encontradas cápsulas dos projéteis e não se sabe ainda o tipo de arma usada.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade