Andrea Trindade
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto por volta das 6h30 desta segunda-feira (3), na Fazenda Lage, no distrito de Governador João Durval (Ipuaçu), em Feira de Santana. Segundo a polícia, o crime ocorreu na noite de domingo (2).
De acordo com o delegado Fabrício Linard, a vítima usava apenas cueca samba canção e sandálias e tinha várias marcas de tiros nas costas, perna esquerda, pescoço e rosto. “Vinte e sete cápsulas de armas de fogo, de calibres 9 milímetros e ponto 45, foram encontradas no local, e proporcional a este numero de cápsulas foram encontradas marcas de tiros no corpo dele”, disse.
A vítima ainda não foi identificada, mas a polícia suspeita se tratar de um homem que foi sequestrado na noite de domingo na cidade de Rafael Jambeiro. Um crime semelhante envolvendo a mesma cidade e sequestro seguido de corpo encontrado na zona rural de Feira de Santana ocorreu no mês passado.
Nelson Bispo dos Santos, 45 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 20 de março na Fazenda Lameiro, distrito Governador João Durval, com mais de 30 tiros de dois calibres diferentes. A vítima também havia sido sequestrada na cidade de Rafael Jambeiro, por volta das 23h de domingo e só encontrada no dia seguinte pela manhã.
“É o segundo caso e tudo muito semelhante”, declarou Fabrício Linard. O delegado disse que a polícia está investigando a motivação dos assassinatos e se há relação entre os dois. Ele destacou que é grande o percentual de homicídios oriundos de outras cidades que são concluídos em Feira de Santana aumentando desta forma os números na estatística de assassinatos na cidade.
Em alguns casos, por exemplo, as vítimas são mortas em outros municípios e desovadas em Feira ou sequestradas para serem mortas em Feira.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade