Daniela Cardoso
Um homem foi conduzido para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, por volta do meio-dia desta quinta-feira (18), após ser flagrado por fiscais da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vendendo passagens do transporte público, através do cartão Via Feira.
Segundo Marcos César, chefe de fiscalização da SMTT, André Costa dos Santos entregava o cartão Via Feira às pessoas que iam subir no ônibus e depois pegava de volta. Ele teria feito isso diversas vezes em um intervelo de cerca de 20 minutos.
“Estávamos fazendo ronda na Praça do Nordestino pra fiscalizar o transporte clandestino e percebemos que tinha um cidadão, em espaço de minutos, entregando esse cartão a terceiros e pegando de volta. Ele passava o cartão, a pessoa dava o dinheiro pra ele, e depois de passar na catraca do ônibus, a pessoa devolvia o cartão. De imediato, mantive contato com a PM e solicitei o apoio pra fazer a condução dele para a delegacia”, relatou.
Ainda segundo o chefe de fiscalização, André Costa dos Santos, estava com nove cartões da Via Feira, que são destinados para empresas, que passam para os funcionários utilizarem no transporte coletivo, e provavelmente vendia as passagens por um preço inferior.
Segundo o Via Feira, o funcionário que repassar o cartão Via Feira – Vale Transporte, pessoal e intransferível, está passível por lei de ser demitido por justa causa por falta gravíssima.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade