Violência

Homem é assassinado a tiros dentro de ônibus e polícia suspeita de envolvimento com tráfico

No local do crime, os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Policiais Civis comandados pelo delegado Euvaldo Costa, constataram que em um dos bolsos da vítima havia dois pacotes de papel contendo crack

 Andréa Trindade e Ney Silva

Adailton da Silva Santos, 25 anos, foi morto a tiros dentro de um ônibus da empresa 18 de setembro, placa JRN-8653, por volta das 15 horas desta quarta-feira (2). O ônibus de número de ordem B11 fazia a linha Cidade Nova – CIS, quando o crime aconteceu.

Segundo informações de passageiros, a vítima teria entrado no ônibus junto com outro homem não identificado no terminal transbordo sul (Tomba) e começaram a discutir dentro do veículo. Chegando na avenida João Durval Carneiro, próximo ao cruzamento com a Senador Quintino o homem sacou uma arma, provavelmente pistola, e efetuou quatro disparos contra Adailton, que morreu na hora.

O corpo  ficou atravessado de barriga para baixo entre uma cadeira e outra na parte traseira do veículo. No local do crime, os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Policiais Civiscomandados pelo delegado Euvaldo Costa, constataram que em um dos bolsos da vítima havia dois pacotes de papel contendo crack.


O delegado contou que não tem muitos detalhes sobre o crime, porque ainda está iniciando as investigações, mas  suspeita que o crime tenha envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Ele contou que foram efetuados diversos disparos e pelo menos quatro deles tenham atingindo o rosto de Adailton. Os tiros foram efetuados ‘a queima roupa’.

 
Euvaldo informou também que solicitou da empresa, imagens do circuito interno de câmera do ônibus, mas que foi informado pala direção da 18 de Setembro que o sistema não está funcionando. Ele lamentou o fato e disse que isso poderia ajudar nas investigações.

Ainda não se sabe se a vítima tinha passagem pela polícia. As pessoas presentes no local do crime serão ouvidas para que o autor do crime seja identificado
 
 
Apavorados com a cena, os passageiros ficaram bastante nervosos. A motorista de prenome Patrícia, e a cobradora, que não teve o nome revelado, teriam recebido ordem para abrir a porta do veículo para o criminoso descerElas ficaram em estado de choque.  
 
 
Muitas pessoas que passavam pelo local se aglomeraram em torno do ônibus e até subiram pelas janelas para ver o corpo.
 
 
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade