Polícia

Homem de 59 anos é preso com carro roubado e placa clonada em Feira de Santana

Segundo a PRF, no momento da abordagem o condutor informou não portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV)

Acorda Cidade

Um homem de 59 anos foi preso por policiais rodoviários federais, na tarde de quinta-feira (22), no KM 543 da BR-324, em Feira de Santana. Ele viajava em um veículo modelo Fox, roubado, com placa de Lauro de Freitas clonada e quatro mil reais em multas, que estavam sendo enviadas para a proprietário do veículo original.

Segundo a PRF, no momento da abordagem o condutor informou não portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Após averiguação detalhada no veículo, foi constatado, através de consulta no banco de dados, tratar-se de um veículo roubado em novembro de 2012 em Salvador. Além disso, estavam sendo utilizadas placas “clonadas” de um outro Fox com as mesmas características.

Os policiais ainda encontraram o documento do veículo em seu interior e constataram que era falso. Ao entrarem em contato com o proprietário do carro, os PRFs foram informados que o veículo não possuía seguro. Também foi feito contato com a proprietária do Fox que teve suas placas “clonadas”, a qual informou que possuía quase R$ 4 mil em multas e já havia tentado regularizar a situação junto ao Detran, mas que não obteve sucesso.

Ela informou também que estava com uma ação judicial alegando que não era responsável pelas irregularidades. A proprietária foi orientada acerca dos procedimentos para resolver a situação e o dono do veículo recuperado foi orientado a retirar o carro na delegacia de polícia judiciária.

O homem foi encaminhado com o veículo e o documento para a delegacia de polícia judiciária local.