Material Apreendido
Foto: Polícia Militar

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa morreu após confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (16), na cidade de Coração de Maria, região metropolitana de Feira de Santana. De acordo com a PM, ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

A ação aconteceu por volta de 1h30, durante a operação Força Total, quando guarnições da CIPE/Leste e da 97ª CIPM realizavam rondas no centro do município. Os policiais receberam informações de que um homem estaria exibindo uma arma de fogo no hall de uma residência localizada na Rua Bernardino Sena de Carvalho.

Ao chegarem ao local, os agentes visualizaram o suspeito armado na varanda da casa e deram voz de abordagem, ordenando que ele se rendesse. No entanto, segundo a polícia, o homem reagiu atirando contra as guarnições, que revidaram. Após a troca de tiros, ele foi encontrado ferido e encaminhado ao hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, da marca Taurus, com cinco munições deflagradas e uma intacta, além de uma porção de aproximadamente 200 a 300 gramas de maconha. O material foi apresentado na Delegacia Territorial de Coração de Maria.

Segundo a PM, o homem era considerado uma liderança ativa de uma facção criminosa que atua na região.