Polícia

Homem bêbado é preso após chamar médica de 'preta' e 'feia' em Ipiaú

De acordo com o delegado da cidade, Ivan Lessa, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de injúria racial, desacato e dano ao patrimônio público, por danificar uma viatura.

Acorda Cidade

Um condutor embriagado, filho de um fiscal da Receita Federal, foi preso após cometer injúria racial contra uma médica, desacatar policiais militares e danificar uma viatura na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. O homem colidiu o veículo contra o carro da profissional quando este estava estacionado em um hospital particular da cidade.

Ao perceber a situação, a médica Iara Brandão questionou o motorista, que admitiu ter cometido o erro, mas se negou a dar o nome. A mulher então disse que iria chamar a polícia, quando o homem ficou irritado, mentiu afirmando que era policial federal e tentou intimidar a médica fingindo estar armado.

Segundo a médica ao G1, uma viatura da PM chegou ao local, e os policiais foram desacatados pelo motorista. "Chamou eles de todos os nomes possíveis e os PMs deram voz de prisão. Quando ele já estava algemado, começou a me xingar. Me chamou de feia, preta, pobre e pequena. Eu perguntei o que foi que ele tinha dito e ele repetiu. Além disso, também chamou de 'negão' o recepcionista do hospital. Os policiais o colocaram na viatura e ele se debateu e começou a quebrar o carro", contou ao site.

De acordo com o delegado da cidade, Ivan Lessa, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de injúria racial, desacato e dano ao patrimônio público, por danificar uma viatura. Na delegacia, o suspeito pagou fiança e foi liberado. Ele responderá também por dirigir alcoolizado.

Em sua página no Facebook, a médica fez um desabafo. "Não imaginei que passaria uma situação tão constrangedora", diz parte do texto.