Na noite de sábado (28), por volta das 18h30, uma guarnição da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Gerais, em Licínio de Almeida, no sudoeste baiano. Um homem, identificado como Alex Lima Pires, de 41 anos, estava agredindo a esposa, a vítima, de 33 anos, e sua filha, de 20.
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
Segundo informações do site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, ele estava em visível estado de embriaguez.
Conforme as informações da Polícia Militar, ao chegarem ao local, os policiais foram atacados pelo agressor e um cúmplice, que tentaram retirar a arma de um dos PMs. Um morador interveio, ajudando a guarnição a se livrar dos agressores.
Durante a confusão, Alex entrou na residência e, armado com uma peixeira, atacou novamente os policiais, que reagiram e dispararam contra ele.
O homem foi atingido e morreu ainda no local. Uma equipe do Hospital Municipal de Licínio de Almeida esteve no local e confirmou o óbito.
O outro agressor foi contido e levado junto com as vítimas para a Delegacia Territorial de Caetité para adoção das medidas cabíveis.
O corpo de Alex foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Bater em mulher é fácil, na PM é outra história, essa está livre do feminicídio futuro, que seja grata aos policiais e a Deus pelo livramento.