Um homem identificado como Antonielson Miranda de Lima, 45 anos, foi morto a tiros no último domingo (17) no distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana. Ele estava na garupa de uma moto pilotada por José Nivaldo Lima de Almeida, 27 anos, que ficou ferido e está no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Segundo o delegado Fabrício Linard, adjunto da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, a investigação está em fase inicial, mas alguns detalhes preliminares podem indicar relação entre o evento em que as vítimas estavam e o crime.
“Eles dois estariam em um torneio de sinuca numa localidade denominada Fazenda Calango, e ao que nos foi informado no retorno para casa, por volta das 23 horas, o José Nivaldo pilotava a motocicleta e o Antonielson estaria na garupa quando foram perseguidos por dois indivíduos em outra motocicleta que passou a atirar contra eles. Antonielson tombou no local já sem vida, há alguns metros à frente da motocicleta, e José Nivaldo conseguiu se evadir para o Matagal ainda alvejado, e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, ao que tudo indica, passa bem.”
O delegado acrescenta que familiares de Antonielson já foram ouvidos, mas não conseguiram identificar nenhuma possível motivação para o assassinato.
“Já ouvimos alguns parentes do Antonielson na manhã de hoje (18), estão ainda sem saber a motivação, o que possa ter acontecido, mas é bem provável que algo nesse torneio, algo nesse bar onde eles estavam, possa ter motivado essa ação que vitimou fatalmente o Antonielson e lesionou o José Nivaldo”, disse o delegado ao Acorda Cidade.
De acordo com Fabrício Linard, até o momento o único fato relatado que chamou atenção foi que Antonielson teria comprado um carneiro que foi prêmio do ganhador do torneio em questão. A Delegacia de Homicídios está buscando realizar as oitivas que irão direcionar para possíveis motivações.
“No primeiro momento, dado o avançar da hora, quem está próximo, quem estava no bar, todo mundo vai embora, o bar fecha as portas. Mas, hoje mesmo, já tem equipe investigando essa situação e acreditamos que, ao longo da semana, informações aí serão consolidadas para levantarmos a motivação e a autoria desse crime. É uma situação um pouco atípica para nós, que temos uma vítima sobrevivente, nem sempre isso ocorre. Muito provável, o José Nivaldo vá poder nos revelar o que realmente possa ter acontecido na noite de ontem”, completou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Leia também: Homem é morto a tiros e outro fica ferido no distrito de Maria Quitéria
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.