Daniela Cardoso
Foi preso e autuado em flagrante, acusado de ter estuprado a enteada de oito anos, José de Jesus Oliveira, 42 anos, morador no conjunto São Francisco, bairro Mangabeira, em Feira de Santana. O acusado foi espancado por populares, que ficaram revoltados com o crime. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade e a criança foi levada para o Hospital Estadual da Criança, onde permanece internada.
A delegada Klaudine Passos, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), informou que José de Jesus Oliveira foi apresentado no Plantão Central, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
“A mãe prestou declarações à delegada plantonista e informou que ao chegar em casa ficou sabendo que a filha havia sido socorrida pelo Samu para o Hospital da Criança. Ela relatou que as roupas íntimas da criança estavam sujas de sangue. Em ato subsequente o acusado foi espancado pela população, depois a Polícia Militar foi chamada e o apresentou no Plantão Central”, informou.
José de Jesus Oliveira já está no Conjunto Penal de Feira de Santana e, de acordo com a delegada, a prisão em flagrante já foi homologada pelo judiciário com a prisão preventiva solicitada.
Em depoimento, o acusado negou o crime e afirmou que a criança teria inventado a situação e que teria sido induzida pela mãe e pelos irmãos maiores. Porém a delegada Klaudine Passos afirma que existem laudos médicos nos autos, além da materialidade concretizada. “Ele chegou a estuprar a enteada”, afirmou.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade