A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (1ª Coorpin), unidade vinculada ao Deic, apreendeu nesta quinta (2), dois automóveis Hyundai HB20, ano/modelo 2022/2022, com os dígitos da placa iguais.
Os veículos foram recolhidos para a sede da unidade e serão submetidos à perícia do DPT a fim de identificar qual é o veículo original e qual apresenta adulteração.
A investigação teve inicio no dia 11 de agosto, data em que o proprietário de um dos veículos, ao sair de um shopping em Feira de Santana, teve sua passagem impedida na cancela automática com a mensagem de “dupla entrada”. Informações colhidas junto a administração do Shopping constatou que um veículo idêntico e de mesma placa havia deixado o local minutos antes.
A DRFR de Feira Santana iniciou a investigação e desde então tentava localizar o veiculo, contudo foi verificado que o mesmo saiu da cidade assim que deixou o Shopping e desde então não retornou mais a cidade.
Após cerca de 60 dias de investigação, nesta quinta, equipes da DRFR de Feira de Santana deslocaram até a cidade de Serrinha, onde localizaram o veículo suspeito e o apreenderam. O condutor do veiculo também foi conduzido à sede da DRFR, onde prestou depoimento.
Os veículos passarão por pericia para a correta identificação. Os possuidores de ambos os veículos foram ouvidos e liberados. A Policia Civil aguardará o resultado dos laudos periciais para dar seguimento às investigações.
Em tese, as conduta pode se amoldar aos crimes previstos nos arts. 311 do CP (adulteração de sinal identificador) e/ou 180 do CP (receptação).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.