Polícia

Grupo é detido em Porto Seguro com uniforme do Exército e armas

Homens realizavam assalto com carro de reféns quando foram pegos. Dois dos suspeitos são menores de idade; todos foram levados delegacia.

Acorda Cidade
 
Dois homens foram detidos e dois adolescentes apreendidos na madrugada de domingo (18), em Porto Seguro, região sul da Bahia. De acordo com a polícia, os quatro estavam em posse de armamento não autorizado, além de serem suspeitos de realizar roubos na cidade.
 
A polícia encontrou uma espingarda calibre 12 com munição, um revólver calibre 38 com munição, uma pistola ponto 40 também com munição, além de uma grande quantidade de munição para a arma ponto 45, que geralmente é utilizada pelas Forças Armadas. O grupo também tinha uniformes do Exército brasileiro.
 
A abordagem ao quarteto ocorreu após denúncia de um roubo a mão armada na orla de Porto Seguro. "Recebemos a informação de que três homens em um Gol branco estavam assaltando na orla. Fomos fazer ronda e não achamos nada, mas um tempo depois uma guarnição da 2ª CIPM [Companhia Independente da Polícia Militar] informou que o carro seguia da orla para o bairro Paraguai. A equipe pediu apoio e conseguimos cercar o veículo", conta um dos soldados do pelotão especial da Polícia Militar, que participou da operação, mas prefere não se identificar.
 
Dentro do veículo estavam seis pessoas, sendo duas delas vítimas de assalto e as outras quatro suspeitas pelo crime.  "Fizemos a abordagem, não houve reação, até porque estavam cercados. O dono do carro informou que ele e o filho eram reféns, que tinham sido assaltados em Coroa Vermelha", detalha o soldado da PM.
 
O material apreendido com o grupo foi encontrado em uma mata próxima ao Quinto Centenário, em Coroa Vermelha, informou a polícia. As apreensões e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Porto Seguro. Em contato com a unidade policial informaram que os suspeitos foram levados para Santa Cruz de Cabrália. Ninguém na delegacia soube dar informações sobre o crime. As informações são do G1.