Salvador

Grupo de cidadãos mirins reivindica ação de Base Comunitária de Segurança

Foram reivindicar a participação de um de seus coleguinhas, Pablo, 9 anos, no curso de Judô.

Grupo de cidadãos mirins reivindica ação de Base Comunitária de Segurança Grupo de cidadãos mirins reivindica ação de Base Comunitária de Segurança Grupo de cidadãos mirins reivindica ação de Base Comunitária de Segurança Grupo de cidadãos mirins reivindica ação de Base Comunitária de Segurança

Acorda Cidade

Uma reunião pra lá de diferente aconteceu na sede da Base Comunitária de Segurança (BCS/Santa Cruz), em Salvador, na segunda-feira (10). Quatro crianças atendidas em projetos da unidade da PM foram reivindicar a participação de um de seus coleguinhas, Pablo, 9 anos, no curso de ‘Judô, Fábrica de Campeões’. Na oportunidade elas também aproveitaram para pedir apoio a comandante capitã Sheila Barbosa para o pequeno voltar a estudar.

“Pablo tem uma realidade um pouco difícil, porém é muito inteligente e vai contar com todo nosso apoio para se desenvolver na escola e também aqui em nossas atividades na Base, principalmente no judô, que é o desejo dele”, contou a comandante da BCS.

Durante o encontro ficou acordado que a capitã vai até a escola conversar com a diretora. “Uma das meninas disse que Pablo não tem um responsável para efetuar a matrícula na instituição de ensino. Nesta próxima quinta-feira irei na casa da avó de Pablo para acertar os trâmites da matrícula na Escola Municipal José Calazães”, disse a capitã.

Pablo também será inserido nas aulas de judô. “Garantimos a vaga e desde ontem que ele não perde as atividades aqui na Base. Bastante proativo e inteligente”, concluiu Barbosa.